Argamassa de Contrapiso

Argamassa de Contrapiso

Fonte: Quartzolit
https://www.quartzolit.weber/blog/contrapiso/por-que-usar-contrapiso-pronto-na-obra 

O contrapiso é, basicamente, uma camada de cimento aplicada para regularizar e nivelar um solo ou uma laje. Esse procedimento é necessário para preparar a estrutura que vai receber o acabamento ou o revestimento desejado.

Se você deseja renovar a base do ambiente para a aplicação de um novo piso, a solução ideal é o contra piso pronto quartzolit, que traz durabilidade e firmeza para a aplicação do revestimento.

Para que serve o contrapiso?

É uma camada de transição, ou seja, deve ser feita entre o concreto e o revestimento ou acabamento. Suas principais funções são:

●    Promover a regularização, fazendo com que a base fique preparada para receber o revestimento;
●    Fornecer caimento para ralos, no caso de banheiros, por exemplo;
●    Melhorar o conforto acústico;
●    Auxiliar no embutimento de instalações.

Vantagens do contrapiso pronto

Para aplicar um contrapiso tradicional é preciso adquirir alguns ingredientes e misturá-los nas quantidades corretas para conseguir chegar a uma consistência adequada. Segundo o engenheiro Dagoberto Filho, demanda trabalho e conhecimento técnico, e é possível que ocorra desperdício de material no processo e, consequentemente, de dinheiro.

Já no caso do contrapiso pronto quartzolit, basta adicionar água à massa pré-misturada e o produto estará pronto para uso. “Dispensando a dosagem de componentes, você mesmo pode aplicá-lo, tanto em ambientes internos quanto externos, causando menos sujeira”, recomenda o engenheiro, que costuma usar a solução também em sua casa.

Outro ponto positivo é o tempo de duração dessa etapa da obra, bem menor do que quando se usa uma massa para contrapiso normal. Isso porque, por ser mais líquido, o produto pronto é mais fácil de ser aplicado, sendo ideal para obras que precisam ser finalizadas rapidamente.

contrapiso pronto quartzolit também proporciona economia com a mão de obra e o aumento da produtividade, uma vez que a dosagem e a mistura dos ingredientes não precisam ser feitas por um pedreiro ou especialista. Apenas o assentamento, que exige conhecimentos técnicos para garantir as medidas certas.

Para Dagoberto, o produto é a solução perfeita para quem não tem espaço para armazenar diversos materiais, já que traz tudo em um pacote só. Além disso, por ser uma massa pré-misturada, a aderência para aplicar um piso laminado ou azulejo, por exemplo, é excelente.

Como aplicar o contrapiso pronto?

Primeiramente, é fundamental verificar qual a espessura que o seu contrapiso pronto deve ter e atentar-se caso seja preciso fornecer caimento para a vazão de água. A espessura mínima é de 20 mm e a máxima, de 50 mm. Caso seu projeto necessite de uma camada mais grossa, basta aplicar novamente a argamassa, quantas vezes forem necessárias, deixando secar a cada etapa.

Para utilizar o contrapiso pronto quartzolit, a medida de água a ser misturada é informada na marcação lateral da embalagem.

E então, eliminou todas as dúvidas sobre contrapiso pronto? Conte para nós o que achou do produto. Siga todas as nossas dicas e mãos à obra!

 

Fonte: Quartzolit
https://www.quartzolit.weber/blog/contrapiso/por-que-usar-contrapiso-pronto-na-obra 

Deixe uma resposta

Fechar Menu